Member-only story
É Possível Sair da Chamada “Friendzone”?
Já contei algumas histórias por aqui sobre a Pakalolo, surfshop em que trabalhei nos anos noventa. Eu tinha vinte anos na época, estava com os hormônios explodindo pelo corpo, e a loja era um jardim de meninas bonitas… Então, misturando tudo, acabei tendo vários “casinhos” e duas namoradas que marcaram minha vida por anos.
Mas não é sobre as namoradas que vou falar, é sobre uma amiga.
Na loja havia uma garota muito bonita que, logo de cara, pareceu gostar de mim. Eu mal entrei na loja e já estava apaixonado por outra, então nunca liguei muito para esta menina… Mas ela sempre parecia muito empolgada com a minha presença, e sempre dava um jeito de ficar por perto.
Ela, porém, tinha um noivo. Então seu comportamento era bastante… Turbulento. Em um instante vinha toda amigável, noutro dizia para eu sair de perto, porque “se meu noivo vê, ele me mata”. Eu, como estava apaixonado por outra, não ligava. Não conseguia vê-la como outra coisa senão uma amiga. Uma amiga muito atraente, claro. Mas só uma amiga.
Aí chegou o carnaval…
E, no carnaval, duas coisas aconteceram. Uma: a garota por quem eu era apaixonado pediu demissão e saiu da loja. Outra: o noivo da minha amiga terminou o namoro para poder pular o carnaval sozinho.
Foi neste momento, então, que tanto as minhas barreiras quanto as dela caíram, e nós dois nos vimos sozinhos com um carnaval para pular.