Member-only story
Técnica Para Esquecer Um Amor
Como quem me conhece já sabe, na minha época de solteiro nunca fui de deixar passar oportunidades. Isto resultou em inúmeros foras. Alguns de pessoas que foram significativas para mim.
O amor é beeeeem complexo. Ele tem uma raiz instintiva — precisamos de sexo como precisamos de comida, bebida, fazer as necessidades. Tudo bem, sem água ou comida, morremos. Sem sexo, não (acho). Mas o processamento no cérebro passa pelos mesmos caminhos. É por isso que ele é tão irracional.
O fato dele estar entranhado nesta parte instintiva do cérebro é o que faz com que não consigamos esquecer uma pessoa, ou deixar de querer estar perto dela etc. E o grande problema é que não comandamos a parte instintiva do cérebro. Apenas a superior. Que é submissa à instintiva.
O que fazer…?
Quando enfrentei minha primeira enorme desilusão amorosa, fiquei desesperado. Emagreci cinco quilos de tanto que chorava e não queria comer. Eu simplesmente não podia viver sem ela (muita gente deve estar se identificando aqui, não?). Só que não dá para forçar alguém a gostar da gente… Assim como a coisa é irracional do nosso lado, é irracional por lá, também. Então… A saída era esquecer. Tirar aquela figura que me trazia uma angústia enorme no peito toda vez que eu acordava. Comecei, então, a criar uma técnica. E funcionou!