Member-only story
Todo Escritor Deveria Passar Pela Experiência de Escrever uma Novela
Bloqueios criativos nunca mais serão problemas.
Minha carreira de escritor começou de uma maneira pouco comum. Eu já era ator há alguns anos, trabalhava na televisão, e por isto tinha contato com os autores das novelas e minisséries em que trabalhei. Em uma ocasião, fui convidado para ser Pesquisador de Texto de uma novela da fabulosa Maria Adelaide Amaral. Ainda me lembro claramente de nossa primeira conversa profissional. Ela me passou uma lista de temas a serem pesquisados e, logo após eu anotar tudo, ela disse: “Nós aqui gostamos de trabalhar, viu?”
Vi.
E como vi.
Fui, então, o Pesquisador de Texto desta novela, que não foi ao ar. Trabalhei como Pesquisador de Texto ainda em mais duas minisséries, experiências fantásticas, mas bem distantes do que é escrever, propriamente, uma novela.
Isto só foi acontecer comigo quando começamos a produzir “Tititi”, o remake da famosa novela das sete dos anos oitenta. Fui convidado, mais uma vez, a ser Pesquisador de Texto. Nesta época, já com minha carreira de ator bastante consolidada, fizemos um acordo: eu seria Pesquisador de Texto até a novela começar a ser gravada, e depois ganharia um papel.