Member-only story
Sobre O Quanto A Falta De Ousadia Pode Nos Privar De Viver
Hoje estava conversando com uma amiga que tem alguma dificuldade em manter seus relacionamentos amorosos. Ela teve muitos atritos da família que a tornaram um pouco ressabiada, e isto se refletiu em sua vida amorosa. Diz ela nunca ter se apaixonado por alguém, e o contrário também.
Esta moça é jovem, bonita e inteligente. Não nos conhecemos pessoalmente, mas seu papo é agradável e divertido. Seu único problema, a meu ver (não a conheço tão bem assim) é o fato dela ter ficado tão ferida com as porradas que a vida lhe deu. Isto a deixou tímida, talvez em excesso… E sem acreditar que alguém pode amá-la um dia.
Isto é UM ABSURDO. Como eu disse, a garota é jovem, bonita, inteligente, divertida… Ela não tem nenhuma característica que a desfavoreça, muito pelo contrário. A única coisa que a segura, na vida, é a insegurança e o medo de quebrar a cara.
Não pode… Como alguém passa pela vida e não a experimenta em toda sua extensão, só porque tem medo de molhar um pouco os pés na água?
Foi este diálogo que me inspirou a escrever este texto… Porque eu percebi que, não só com ela, mas com muita gente, o MEDO atravanca a vida.
É lógico que não fui imune a isto. Sofri muito por amor, e quase me fechei… Mas aos poucos fui vencendo minhas inseguranças, muitas vezes com o auxílio do álcool (jovem é tonto…). Até que, por fim, deixei de temer as rejeições e passei a me arriscar muito mais.