Member-only story
Quem Sou Eu e o Que Você Pode Esperar de Mim
Sou novo no Medium. Escrevo aqui há um mês. Tenho publicado várias histórias e artigos, porém, que já mostrei em outro site chamado Quora. Por lá já sou um pouco conhecido e o tom de algumas das histórias que trouxe para cá leva isto em consideração.
Então… Cheguei à conclusão de que devo me apresentar melhor a vocês.
Meu nome é Juliano Righetto. Faço cinquenta anos daqui a pouco mais de um mês. Sou ator formado pelo Teatro-Escola Célia Helena há quase vinte anos, e trabalhei bastante tanto no teatro quanto na televisão. Fiz parte de algumas obras memoráveis, como da primeira montagem de “Ensaio Sobre a Cegueira”, do José Saramago; das minisséries “A Casa das Sete Mulheres”, “Um Só Coração” e “JK”; e das novelas “Cidadão Brasileiro”, “Ciranda de Pedra” e “Insensato Coração”.
Em 2010, porém, minha vida teve uma reviravolta. Fui chamado pela Maria Adelaide Amaral para fazer a pesquisa de texto de “Tititi”. Eu já tinha experiência na área, e seria um trabalho temporário — quando começassem as gravações, faria um papel — , mas ela e o Vincent Villari encontraram algo de peculiar na minha escrita. Tivemos uma pequena reunião, onde eles me convenceram a continuar na equipe, desta vez promovido a colaborador. E, por conta disto, acabei ajudando a escrever três novelas: “Tititi”, “Sangue Bom” e “A Lei do Amor”.
E não é que peguei gosto pela coisa? Quando trabalhava somente como ator, tinha uma limitação: meu trabalho sempre estaria atado a personagens com meu perfil…