Member-only story
Por Que Mulheres Não Costumam Tomar a Iniciativa Quando Estão Interessadas em um Homem
Eu sou homem, e homens não costumam ser muito cantados, certo? Pelo menos eu, ou talvez os da minha geração, não — sou da década de setenta…
Uma vez eu viajei para o Guarujá com um grupo de amigos. Entre eles estava uma ex-namorada minha cujo relacionamento já tinha morrido, sido cremado e as cinzas jogadas ao mar sobre a Fossa das Marianas. Não havia possibilidade de voltarmos — apesar de ainda mantermos uma “amizade colorida”.
Mas muito casualmente.
Dito isto, saímos em um grupo de seis ou sete pessoas, usando um único carro. Entre estas pessoas estava a irmã mais nova da minha ex-namorada. Quando estávamos voltando para a casa, eu me sentei na frente, no banco do passageiro. Minha ex-namorada dirigia o carro. Sua irmã se sentou diretamente atrás de mim…
E ela, no meio da viagem, começou a fazer carinho na minha nuca.
O cabeção aqui, que não fazia ideia de que a irmã da ex-namorada tinha algum tipo de atração por mim, achou que era um dos homens sentados no banco de trás brincando comigo… E acabei mandando esta:
EU — Quem é o babacão que está zoando comigo? Pode tirar a mão da minha nuca, por favor?
Senti a mão sair rapidamente. Olhei para trás e percebi que o único homem que estava próximo o bastante para fazer aquilo estava dormindo… Olhei para a irmã da minha ex-namorada. Ela não teve coragem de me encarar…