Member-only story
O Enterro Do Meu Pai
Ou O Dia Em Que Minha Vida Pareceu Ter Virado Uma Novela
Minha mãe era uma jovem muito moderna no fim dos anos sessenta. Ela já nasceu com a vontade de ser mãe, mas sem vontade de se casar. Nesta época, em que ela já tinha pouco mais de trinta anos, ela começou a namorar com meu pai. O namoro correu bem até ela descobrir… Que não era a única namorada dele. Foi ali que ela decidiu ter um filho com ele, mas sem que ele ficasse sabendo
Corta para 2002, época em que eu estava no ar com minha primeira minissérie, “A Casa das Sete Mulheres”:
Minha tia e minha avó, ao me assistir, decidiram contar ao meu pai (que já sabia da minha existência mas não tinha procurado me conhecer) que eu era um dos atores da minissérie. Depois de muita pesquisa, minha tia descobriu o telefone do trabalho do meu pai, e ligou para ele. Após grande questionamento sobre minha vida, meu pai pediu meu telefone e disse que ligaria para mim.
Corta para 2006. Depois de saber sobre o diálogo descrito acima, e da ausência de telefonemas do meu pai, resolvi eu procurá-lo. Tentei entrar em contato várias vezes, quis aproveitar que estava morando no Rio de Janeiro na época, cidade do meu pai, mas ele não me atendeu. No meu aniversário, porém, recebi um telefonema de um homem com voz grossa e titubeante…