Member-only story
O Dia Em Que Vi Minha Empregada Ficar Milionária
Quando eu tinha uns doze anos de idade, minha tia se separou do meu tio e foi morar temporariamente na minha casa, com duas primas minhas. Em julho, outra prima minha veio de Curitiba passar as férias aqui em São Paulo. Nesta mesma época havia começado a trabalhar em casa uma nova empregada, uma mulata muito bonita e animada. Ela havia se mudado do interior para cá, deixou o filho sendo criado pela avó, veio tentar melhorar de vida.
Rapidamente esta mulher conquistou o coração de todos, ela era muito agradável e eficiente e nós, a criançada, a amávamos. Ela se apegou à minha família também. Disse que considerava minha mãe como sua própria mãe, eu como um irmão mais novo, enfim…
Numa tarde, com a casa cheia, ela veio até nós e declarou:
ELA — Na semana que vem, eu vou fazer a quina da Loto! Quero saber o que cada um de vocês quer ganhar de presente!
Na época só havia Loto (cujo prêmio máximo era a quina) e Loteria Esportiva, então como o prêmio que ela dizia já ser dela era o maior, ela se tornaria uma milionária! Ok… Ela insistiu para que escolhêssemos os presentes — até deu parâmetros, pedindo para que não era para escolhêssemos coisas absurdamente caras como um carro, que isto ela não daria — , todos escolhemos (pedi um relógio Casio digital com joguinho, o iPhone da época) e só não esquecemos do assunto porque, durante todos os dias até o sorteio, ela repetia que ia ganhar na Loto.