Member-only story

O Dia Em Que Vi Minha Empregada Ficar Milionária

Juliano Righetto
5 min readAug 22, 2020

--

Quando eu tinha uns doze anos de idade, minha tia se separou do meu tio e foi morar temporariamente na minha casa, com duas primas minhas. Em julho, outra prima minha veio de Curitiba passar as férias aqui em São Paulo. Nesta mesma época havia começado a trabalhar em casa uma nova empregada, uma mulata muito bonita e animada. Ela havia se mudado do interior para cá, deixou o filho sendo criado pela avó, veio tentar melhorar de vida.

Rapidamente esta mulher conquistou o coração de todos, ela era muito agradável e eficiente e nós, a criançada, a amávamos. Ela se apegou à minha família também. Disse que considerava minha mãe como sua própria mãe, eu como um irmão mais novo, enfim…

Numa tarde, com a casa cheia, ela veio até nós e declarou:

ELA — Na semana que vem, eu vou fazer a quina da Loto! Quero saber o que cada um de vocês quer ganhar de presente!

Na época só havia Loto (cujo prêmio máximo era a quina) e Loteria Esportiva, então como o prêmio que ela dizia já ser dela era o maior, ela se tornaria uma milionária! Ok… Ela insistiu para que escolhêssemos os presentes — até deu parâmetros, pedindo para que não era para escolhêssemos coisas absurdamente caras como um carro, que isto ela não daria — , todos escolhemos (pedi um relógio Casio digital com joguinho, o iPhone da época) e só não esquecemos do assunto porque, durante todos os dias até o sorteio, ela repetia que ia ganhar na Loto.

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet