Member-only story
O Dia Em Que Quase Arrumei Briga Com Meu Patrão… Sem Saber Que Ele Era Meu Patrão
Isto aconteceu na época em que trabalhei na Pakalolo, uma surfshop muito famosa nos anos noventa. A loja tinha movimento intenso, parecia Natal o ano inteiro, em algumas delas (caso da nossa) havia até segurança por conta do volume de gente.
Esta marca foi a terceira ou quarta que o dono tentou emplacar. As anteriores mal deram para o cheiro, mas “Pakalolo” funcionou muito bem. Do dia para a noite foram abertas muitas filiais, me lembro que, na época em que entrei, já havia em torno de quarenta lojas, quando saí, um ano depois, mais de oitenta.
Por conta desta explosão de sucesso, os donos se tornaram meio que “superstars” no meio, e seus diretores os idolatravam como tal. Era uma coisa ridícula de se ver… Os donos usavam um corte de cabelo parecido (eram irmãos), se não me engano era aquele corte “Chitãozinho e Xororó”. Logo antes de eu entrar na loja, eles começaram a importar camisas coloridas de Bali, e era só isto que eles passaram a usar. O que os diretores (TODOS ELES) fizeram? Começaram a cortar o cabelo da mesma maneira, e a usar camisas de Bali.
Ok…
Num dia, próximo das dez da noite (hora de fechamento da loja), entrou um cara com cabelo Chitãozinho e camisa de bali. Minha gerente foi cumprimentá-lo. De longe saquei que…