Member-only story

O Dia Em Que Parei De Ter Medo De Gays

Sim, Você Leu Certo, O Idiota Aqui Tinha MEDO De Gays!

Juliano Righetto
4 min readOct 11, 2020

Nós, seres humanos, somos únicos dentro de uma variedade absurda de “sabores” de seres humanos. Alguns de nós pensam parecido em determinados assuntos, mas nunca, NUNCA você vai encontrar alguém que tenha exatamente os mesmos gostos, aspirações e sonhos que você.

Uma característica, porém, todos temos: o medo do desconhecido.

Um homem que tem vontade de beijar outro homem? Desconhecido o suficiente para mim! Foto de Christian Buehner, em Unsplash

Esta foi uma maneira eficientíssima de manter nossos antepassados vivos por tempo suficiente para que se reproduzissem e nós tivéssemos a oportunidade de nascer. Afinal, aquele barulho na mata pode ser um delicioso coelho que podemos comer no jantar, ou uma enorme onça que pode nos comer no jantar.

O problema é que, já que somos pré-programados para temer o desconhecido, e cada um de nós é único… Acabamos tendo medo de quem parece diferente de nós. É esta, no fundo, a raiz de coisas tenebrosas como o racismo e a homofobia. Este artigo conta como cheguei a esta conclusão vivendo a minha vida.

Eu não venho de uma família preconceituosa e jamais convivi por muito tempo com gente assim, portanto não posso classificar o que eu sentia em relação aos gays como preconceito.

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet