Member-only story
O Dia Em Que Fiz Um Carro Virar Um Barco
Há vinte e poucos anos, fui passar as férias de fim de ano em Praia de Leste, no litoral do Paraná. Na época eu tinha vinte e sete anos, e meus primos, filhos do meu tio, tinham dezessete (minha prima) e dez (meu primo). Quando chegamos, estávamos empolgados, doidos para saber quem já estava na praia — eu costumava ir sempre para lá, e adorava sair com minha prima, que tinha muitas amigas bonitas. Só que, quando chegamos…
Estava chovendo.
Praia, à noite, com chuva. Não era uma boa combinação. Mesmo assim, queríamos sair para ver quem estava na cidade. Como eu fui de carona com meus tios, precisava usar o carro deles para sair. Meu tio topou emprestar, com duas condições. A primeira era não encher o carro de gente. A segunda era não sair de Praia de Leste.
Ok, carro emprestado, vamos ver quem está na praia. Fomos até a casa de algumas meninas e de um amiguinho do meu primo. Eles se empolgaram com a nossa presença e resolveram sair também. NO NOSSO CARRO.
Éramos, então, eu, minha prima, meu primo, duas amigas dela e um amigo dele. Sete pessoas num Pointer. Carro cheio? Imagina… Só porque tinha uma garota sentada no colo da minha prima e os quatro no banco de trás estavam quase se estapeando de tão apertados?
Fomos dar uma volta em Praia de Leste… Para quem não conhece, esta era uma praia razoavelmente pequena nos anos noventa. Não tinha muita coisa pra se fazer. O único barzinho de praia que existia na época estava fechado por causa da chuva……