Member-only story
O Dia Em Que Encontrei Um Fantasma Dentro Do Teatro
Para Deixar Bem Claro, EU NÃO ACREDITO EM FANTASMAS!
No final dos anos noventa eu comecei a estudar teatro para realizar meu sonho de me tornar ator de televisão. Escolhi a melhor escola de teatro do Brasil, o Teatro-Escola Célia Helena, fiz todos os testes necessários e passei! Matriculei-me e comecei a estudar.
Na semana em que fiz minhas primeiras aulas, a dona da escola, a fantástica atriz Celia Helena, faleceu. Não tive o prazer de encontrar-me com ela pelos corredores da escola, ela já estava internada há tempos para tratar da doença que, infelizmente, a levou.
Os alunos do teatro, porém, acabaram criando uma lenda. Como a Célia era extremamente dedicada a seus alunos e à sua arte, eles começaram a dizer que qualquer estalo, rangido ou outro som misterioso que ouvíamos no teatro indicavam a presença do espírito da querida atriz. Eu, que sou extremamente cético, claro que não embarquei… Sabia que o teatro tinha ratos e que eles eram os responsáveis pela maioria dos barulhos que não sabíamos explicar. Mas era tão divertido ver a cara de pavor de alguns de meus colegas que acabei entrando no coro e perpetuando a lenda do fantasma da Célia Helena.
Eu me diverti muito…
Até que chegou nossa peça de formatura.
Foi a peça mais complexa que montamos por lá. Para você ter uma ideia, o palco teve que ser levantado, fizemos coxias maiores para abrigar nossos objetos de…