Member-only story

O Dia Em Que Encontrei Um Fantasma Dentro Do Teatro

Para Deixar Bem Claro, EU NÃO ACREDITO EM FANTASMAS!

Juliano Righetto
4 min readOct 12, 2020

No final dos anos noventa eu comecei a estudar teatro para realizar meu sonho de me tornar ator de televisão. Escolhi a melhor escola de teatro do Brasil, o Teatro-Escola Célia Helena, fiz todos os testes necessários e passei! Matriculei-me e comecei a estudar.

Na semana em que fiz minhas primeiras aulas, a dona da escola, a fantástica atriz Celia Helena, faleceu. Não tive o prazer de encontrar-me com ela pelos corredores da escola, ela já estava internada há tempos para tratar da doença que, infelizmente, a levou.

Os alunos do teatro, porém, acabaram criando uma lenda. Como a Célia era extremamente dedicada a seus alunos e à sua arte, eles começaram a dizer que qualquer estalo, rangido ou outro som misterioso que ouvíamos no teatro indicavam a presença do espírito da querida atriz. Eu, que sou extremamente cético, claro que não embarquei… Sabia que o teatro tinha ratos e que eles eram os responsáveis pela maioria dos barulhos que não sabíamos explicar. Mas era tão divertido ver a cara de pavor de alguns de meus colegas que acabei entrando no coro e perpetuando a lenda do fantasma da Célia Helena.

Eu me diverti muito…

Até que chegou nossa peça de formatura.

Foi a peça mais complexa que montamos por lá. Para você ter uma ideia, o palco teve que ser levantado, fizemos coxias maiores para abrigar nossos objetos de…

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

Responses (1)