Member-only story

O Dia Em Que Dei Uma Palestra Bêbado

Juliano Righetto
3 min readAug 31, 2020

--

Em 1995, eu comecei a trabalhar num órgão da ONU chamado “Tips”, cuja função era facilitar os negócios entre empresas de países emergentes como o Brasil. Meu cargo por lá era o de assistente de marketing. Isto significa que uma das minhas funções era representar o Tips em reuniões com empresários, algumas internacionais. Nestas reuniões — que pareciam pequenas “feiras” — o Tips tinha um stand onde eu ficava, sozinho, explicando as funções do órgão e distribuindo material. Em algumas delas, porém, eu tinha que fazer uma palestra para os empresários presentes.

Pois bem. Fiquei por cinco dias numa destas reuniões em Araxá, Minas Gerais. Nos quatro primeiros dias, apenas no stand. No quinto, às oito da manhã, eu faria a palestra e logo depois voltaria a São Paulo. Como fiquei quatro dias na cidade, acabei fazendo amizade com outros representantes de empresas e governos que estavam por lá. E, no penúltimo dia, ou seja, na última noite, resolvemos sair para comemorar…

GRANDE ERRO.

Naquela época eu ainda não tinha vencido minha timidez, apesar de estar trabalhando forte nisso, já que era obrigado a dar palestras por aí. Então, quando eu saía com amigos, costumava beber para ficar mais desinibido… Principalmente quando alguma garota me interessava e eu não tinha coragem de me aproximar. Então, naquela noite, eu e meus amigos fomos a um bar. Me lembro de uma mineirinha muito linda… Me lembro de beber muita, muita cerveja para criar coragem para falar com ela…

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet