Member-only story
O dia em que Apareci no Video Show
E que quase acabei com minha carreira de ator por ser ateu
Oi! Meu nome é Juliano, e eu sou ator de televisão. Não, você não me conhece… Eu só fiz pequenos papéis, talvez você já até tenha me visto, mas tenho certeza, você não se lembraria de mim.
O primeiro deles, inclusive, está para fazer vinte anos! Interpretei uma personagem chamada “Lorenzo” em uma minissérie de bastante sucesso na época, chamada “A Casa das Sete Mulheres”. Ela contava a história da Guerra dos Farrapos, um conflito interno do Brasil ocorrido entre 1835 e 1895. Nele o estado do Rio Grande do Sul decide se separar do Brasil Imperial, que não aceita a divisão e vai às armas. Para reforçar seu lado no conflito, os “farrapos” — os rio-grandenses — pedem ajuda internacional. E o famoso revolucionário Giuseppe Garibaldi vem ao Brasil, acompanhado por vários homens de confiança…
Inclusive um chamado “Lorenzo”.
Explicado o contexto, vamos à cena que quase custou minha carreira de ator.
Nós estávamos gravando no estúdio. Nestes casos, o diretor fica em uma sala distante de nós — chamada switcher — acompanhando a gravação pelas câmeras e falando conosco pelos alto-falantes internos do estúdio. Quando isto acontece, dizemos que é “A Voz de Deus”, porque ela vem de todos os lados, em alto volume. Pior: “Deus”, de dentro da switcher, também escuta tudo.