Member-only story

Eu só Queria dar uma Volta no Carro Novo… Não Que Ele Pegasse Fogo!

Ou “As Cagadas que Fazemos Quando Estamos Aprendendo a Dirigir”

Juliano Righetto
4 min readOct 30, 2020

A protagonista desta história foi minha mãe, eu só a acompanhei…

Quando eu ainda era criança, minha mãe resolveu aprender a dirigir. Ela já tinha perto de quarenta anos, nunca aprendeu antes porque não achava que tínhamos a necessidade de ter um carro, mas conforme fui crescendo e comecei a fazer atividades extras como inglês e natação, ela resolveu comprar um.

Antes de fazê-lo, porém, ela resolveu entrar em uma auto-escola. Acho que queria ter certeza de que conseguiria “domar a fera” antes de fazer um grande investimento de dinheiro. Naquela época, 1976, eram poucos os modelos de carros que tínhamos disponíveis aqui no Brasil. Os que me lembro de ver nas ruas eram os Fuscas, Brasílias, Passats, Corcéis, Belinas… Havia mais alguns, mas estes eram os mais populares. Minha mãe fez, então, todas as suas aulas na auto-escola usando Fuscas.

Ainda me lembro dela chegando em casa entusiasmada, contando que tinha conseguido sair com o carro em uma subida, que conseguiu chegar a sessenta quilômetros por hora pela primeira vez, lembrado de dar seta antes de sair ou coisa parecida. Sim, eu sei que parece que estou tirando sarro dela, mas minha mãe sempre foi uma excelente motorista, só parou de dirigir após os setenta e seis anos. No começo de suas aventuras atrás do volante, ela era ainda um pouco crua em relação ao…

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet