Member-only story

Como Percebi Que Meu Melhor Amigo… Não Era Meu Amigo

Ou “Aos Mentirosos Uma Dica: Não Mintam Na Frente De Pessoas A Quem Querem Conquistar A Confiança”

Juliano Righetto
4 min readOct 9, 2020

Logo quando me formei no Célia Helena, fui convidado para trabalhar como assistente de direção. Fui encarregado de uma turma talentosíssima, da qual fazia parte uma garota muito bonita, a protagonista desta história. Durante os intervalos, sempre que eu conversava com ela aparecia um rapaz que também era aluno da escola e nos interrompia. Não foi difícil perceber que ele estava apaixonado, mas como ela tinha namorado, a coisa não se desenvolveu.

Eu não ia muito com a cara dele… Ele era metido a conquistador, eu também, então eu o via como um competidor. Mas algumas coisas fizeram com que começássemos a nos tornar amigos…

A primeira foi um comercial em que nós dois fomos aprovados juntos. Tim Nordeste, lembro até hoje… Eu, ele e mais um ator éramos os padrinhos de casamento de um noivo. Passamos o dia inteiro gravando e eu percebi que ele era gente boa. Parei com a implicância.

A segunda foram as mulheres. Naquela mesma época eu terminei um namoro de três anos e comecei a namorar outra garota, a protagonista desta história. Como meu novo namoro estava desandando, e o dele com a minha aluna nem começou, acabamos nos aproximando para sair, encher a cara e falar mal das duas.

Acabamos ficando muito amigos. Muito mesmo, de saírmos todos os fins-de-semana juntos…

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet