Member-only story
Como Percebi Que Meu Melhor Amigo… Não Era Meu Amigo
Ou “Aos Mentirosos Uma Dica: Não Mintam Na Frente De Pessoas A Quem Querem Conquistar A Confiança”
Logo quando me formei no Célia Helena, fui convidado para trabalhar como assistente de direção. Fui encarregado de uma turma talentosíssima, da qual fazia parte uma garota muito bonita, a protagonista desta história. Durante os intervalos, sempre que eu conversava com ela aparecia um rapaz que também era aluno da escola e nos interrompia. Não foi difícil perceber que ele estava apaixonado, mas como ela tinha namorado, a coisa não se desenvolveu.
Eu não ia muito com a cara dele… Ele era metido a conquistador, eu também, então eu o via como um competidor. Mas algumas coisas fizeram com que começássemos a nos tornar amigos…
A primeira foi um comercial em que nós dois fomos aprovados juntos. Tim Nordeste, lembro até hoje… Eu, ele e mais um ator éramos os padrinhos de casamento de um noivo. Passamos o dia inteiro gravando e eu percebi que ele era gente boa. Parei com a implicância.
A segunda foram as mulheres. Naquela mesma época eu terminei um namoro de três anos e comecei a namorar outra garota, a protagonista desta história. Como meu novo namoro estava desandando, e o dele com a minha aluna nem começou, acabamos nos aproximando para sair, encher a cara e falar mal das duas.
Acabamos ficando muito amigos. Muito mesmo, de saírmos todos os fins-de-semana juntos…