Member-only story
Como Meu Casamento Quase Foi Consumido Pelo Coronavírus
Ou Como O Mundo “Começou A Acabar” Enquanto Eu Estava Em Lua De Mel
Eu me casei no dia sete de março de 2020. Viajei para Punta Cana, República Dominicana (para quem não está ligando o nome à pessoa, fica naquela ilha à direita de Cuba), no dia oito. Ficamos lá até o dia dezoito… E fomos sentindo os efeitos do vírus aos poucos.
Eu me lembro que, assim que chegamos, fui me informar quanto aos casos de corona por lá. Havia apenas um. Ok. O hotel estava lotado, muito entretenimento, dançarinas e dançarinos, brincadeiras, gincanas, música… A gringaiada amando aquilo tudo (havia, praticamente, apenas canadenses e americanos no hotel além de nós), nós achando aquilo tudo um pouco “pra gringo ver” demais (depois começamos a curtir muito!), mas o clima era de normalidade para um resort numa praia. Felicidade, alegria, brincadeiras, sol, natureza…
Tava bão!
Acompanhávamos as notícias de acordo com as informações que os parentes mandavam pelo whatsapp. Aos poucos fomos percebendo que a coisa estava ficando feia. Mas não havia efeito direto no que estávamos vivendo. Aliás, o lugar era enorme e tão cheio de atrações que era difícil até pensar no Brasil… Como ninguém entendia português além de nós, parecia que eu e minha esposa tínhamos uma língua particular (na prática, era isto mesmo), o que fez com que nossa realidade ficasse um pouco distorcida (no aeroporto, na volta, ao ouvir alguém falando português…