Member-only story

Café da manhã com a Segunda Terra

Juliano Righetto
3 min readMay 16, 2020

--

Seu dia começou com o toque do despertador. São apenas quatro horas da manhã, mas hoje é uma data especial. Um evento jamais ocorrido na história da humanidade acontecerá hoje. E você foi até sua enorme casa de campo para poder observá-lo longe da cidade. Quer ver todos os detalhes, nenhuma poluição, muito menos uma multidão de curiosos estará por perto.

A segunda Terra está chegando!

O planeta, do mesmo tamanho e composição que o nosso, aproxima-se. Você não está nervoso. Já fez os cálculos: ele passará perto, BEM perto, a setenta metros da superfície da SUA Terra… Mas não se chocará!

O que você verá?

Será que existem humanos habitando a segunda Terra? Animais? Uma civilização inteligente como a nossa? Eles estarão nos observando com a mesma sede de conhecimento?

Você caminha até os bancos que cercam o relógio de sol do seu jardim com uma xícara de café nas mãos e um cobertor nas costas. É uma pena que sua esposa ficou com medo e não quis vir… Seria bom ter alguém com quem bater sua xícara e dar bom dia! Vai ser uma madrugada interessante!

Mas…

Algo está diferente.

Você nota que seu café oscila dentro da xícara de maneira anormal. Olha para a frente, e percebe que o lago faz o mesmo movimento. O que estará…

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet