Member-only story
Atores de Televisão, Jamais Peçam Mais Falas ao Autor da Sua Novela…
Durante “A Casa das Sete Mulheres”, fiz vários amigos, principalmente os que faziam parte da “Comitiva do Garibaldi”, os homens que o Garibaldi trouxe da Europa para lutar a Guerra dos Farrapos com ele. Éramos nove.
Um destes meus amigos não teve a melhor das experiências ao fazer a minissérie. Primeiro, durante o treinamento com os cavalos, ele não prestou atenção nas instruções do treinador e acabou deixando sua sela meio frouxa. Quando galopamos, ele acabou levando o maior tombo. Foi o único ator que caiu do cavalo em toda a minissérie.
Depois, ao gravarmos o naufrágio, avisaram que era bom ficarmos a noventa graus da água que caía das caixas d’água na piscina de efeitos especiais. Era MUITA água, que descia por rampas e entrava no convés do navio, onde estávamos. Mais uma vez, meu amigo se distraiu… E eu o vi sendo jogado para lá e para cá no convés, arrastado pela força das águas.
Foi parar na ambulância de apoio. Mas não se machucou seriamente.
No fim das contas, este meu amigo foi ficando de saco cheio… Como éramos uma espécie de coro, as falas eram poucas… Mas ele teve UMA fala. Na minissérie inteira. E como era ator de teatro, com muita experiência, ele estava se sentindo subutilizado. Então um dia ele descobriu que eu conhecia a Maria Adelaide…