Member-only story

A Vez Em Que Senti Tanta Dor Que Preferia Morrer

Ou O Pior Momento Possível Para Alguém Ser Puritano

Juliano Righetto
4 min readSep 20, 2020

Já fiz diversas operações. Tirei as amígdalas aos seis anos, fiz a correção do septo nasal aos vinte e um, depois a correção da correção do septo nasal aos trinta e seis e, por fim, “alinhei” minhas orelhas aos trinta e sete.

Lembro que a dor ao tentar ingerir qualquer coisa logo após a operação das amígdalas foi a pior dor que senti durante a infância… Mas vou falar, agora, da segunda operação de correção do septo nasal — tenho uma boa história sobre a primeira, mas conto em outra ocasião.

Fiz a primeira operação no nariz quando resolvi ser piloto de avião. Fui reprovado nos testes que fiz no Hospital da Aeronáutica, mas o militar encarregado por lá disse que eu poderia corrigir o septo e voltar a fazer os testes. Como eu queria demais ser piloto de avião, fiz o que ele sugeriu.

O problema foi que eu procurei um otorrino para fazer a operação, não um cirurgião plástico… Para piorar, este otorrino era inexperiente. Resultado? Um nariz cinquenta por cento melhor para respirar, mas com um “calombo”.

O tal calombo não me incomodava no dia-a-dia. Mas eu virei ator de televisão… E, quando a câmera me pegava de lado, o calombo parecia crescer quinhentos centímetros. Esta é uma foto minha após a primeira operação, mas antes da segunda:

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet