Member-only story

A Primeira Vez Em Que Senti Tesão Na Vida

Juliano Righetto
3 min readJul 17, 2020

--

Quando eu tinha por volta de onze anos, uma família nova se mudou para meu prédio. Eram dois garotos e duas meninas, sendo que o garoto mais velho tinha a minha idade e sua irmã, logo atrás, tinha nove.

A chegada deles foi um “evento”. O menino, da minha idade e do meu tamanho, foi considerado um belo rival para mim — eu era muito mandão, e todos me obedeciam. Eu estava viajando, eles se mudaram durante as férias, então o pessoal que não tinha viajado fez a cabeça deste garoto para que brigasse comigo quando eu voltasse.

Eu devia ser uma peste, não?

Enfim…

Eu voltei e quando conheci o garoto… Viramos melhores amigos! Quase que instantaneamente! Já fui padrinho de dois casamentos seus, e ele teria sido do meu, se não tivesse se mudado para Portugal, ó pá!

Mas voltando ao assunto…

Era uma família muito bonita. Meu amigo era o único moreno, os outros três eram loiros, todos de olhos claros. A garota mais velha, rapidamente, tornou-se uma atração aos jovens pré-adolescentes que estavam começando a descobrir o amor.

Para piorar, ela era, digamos assim… “Atiradinha”.

Eu fazia um bailinho todas as sextas-feiras em meu quarto. Vinha todo o prédio (umas vinte e poucas crianças) ouvir Nikka Costa na minha vitrola (sim, eu sou velho…). Dançávamos “com a vassoura”, uma maneira de contornar nossa extrema timidez — aos que não conhecem a prática, havia sempre uma menina a…

--

--

Juliano Righetto
Juliano Righetto

Written by Juliano Righetto

“We are nearsighted because we are brief.” Actor, Screenwriter, Author, Top Writer 2019 and 2020 on Quora in Portuguese with more than 26 million views.

No responses yet