Member-only story
A Primeira — e Trágica — Anestesia de uma Dentista em Formação
Talvez fosse melhor ter feito aquele “Curso de Especialização em Anestesia” mesmo…
Minha primeira namorada, com quem estive junto durante um ano e meio, tinha uma prima interessantíssima, que morava em outro estado. Esta prima e eu nos demos muito bem logo de primeira, e só não tivemos um caso amoroso porque… Bem, eu namorava com a prima dela.
Dois anos depois do final do namoro, eu e minha ex nos tornamos “amigos coloridos”. E, durante as férias daquele ano, sua prima voltou a nos visitar em São Paulo. Desta vez solteiro, não tínhamos mais impedimentos… E acabamos vivendo um namoro que durou exatamente um mês.
Nós tínhamos, na época, por volta de vinte e um, vinte e dois anos. Ela, cujo sotaque de mineira me enfeitiçava há anos, estava cursando odontologia em Belo Horizonte. Minha bela namoradinha se tornaria uma dentista!
E foi em uma conversa a sós, após passarmos alguns momentos agradáveis juntos, que ela me contou a saga de sua primeira anestesia.
Faculdades de Odontologia costumam receber voluntários para as aulas práticas de seus estudantes. O voluntário ganha o tratamento de graça, e o aluno, a oportunidade de experimentar a profissão. Isto faz com que os menos corajosos…